Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
27/09/2021

Secretário de Agricultura inaugura reforma do prédio da Regional de Botucatu do EDA (Defesa) e EDR (CATI/CDRS)

Em Botucatu, neste sábado, dia 25, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges e o secretário-executivo, Francisco Matturro, inauguraram a reforma do prédio que abriga o Escritório de Defesa Agropecuária (EDA), da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, e o Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR), da CATI/CDRS.

O valor da reforma ficou em cerca de R$ 1.300.000,00, com troca de cercado, pintura, reforma da parte elétrica e hidráulica, instalação de ar-condicionado, piso, reforma do auditório, entre outras benfeitorias.

Estiveram presentes no ato o vice-prefeito de Botucatu, André Peres, o prefeito de Porangaba, Cal, o coordenador da Apta, Sérgio Tutui, o coordenador da Defesa Agropecuária, Luís Fernando Bianco, o Coordenador da CATI, Alexandre Grassi, o Diretor do EDA de Botucatu, Francisco Pereira Neto, e o Diretor do EDR de Botucatu, Ricardo Chiarelli.

Em sua fala, Itamar Borges agradeceu todos os funcionários pelo trabalho e parabenizou pela conquista da reforma, a qual teve o prazer de inaugurar.

\"O Agro de São Paulo é o que é, chegou onde chegou, pela união entre ciência, pesquisa, inovação, sanidade e extensão rural\", disse Itamar Borges, ao ressaltar a importância de uma boa infraestrutura para os técnicos realizarem os seus trabalhos.

E lembrou das atividades nesses quase 4 meses à frente da Secretaria, como o Rotas Rurais, o pioneirismo de Botucatu no projeto, e o Programa Melhor Caminho, que será lançado pela Secretaria de Agricultura, beneficiando 5 mil quilômetros de Estradas Rurais.

Também ressaltou o lançamento do programa Segurança no Campo, com 250 viaturas, e previsão de chegar o dobro, para proteção do produtor rural em parceria com os municípios, além da liberação de R$ 215 milhões para linhas de crédito e seguro rural, voltados aos pequenos produtores.

O EDA e o EDR atendem a 11 municípios: Anhembi, Areiópolis, Bofete, Botucatu, Conchas, Itatinga, Laranjal Paulista, Pardinho, Pereiras, Pratânia e São Manuel.

Na sua fala, Matturro falou da importância das Casas de Agricultura. \"Tenho muito orgulho do renascimento das nossas Casas de Agricultura, que fizeram muito por São Paulo e pelo Brasil\", falou o secretário-executivo.

Também tiveram presentes o ex-coordenador-adjunto da Defesa Agropecuária, Mario Tomazela, o ex-diretor EDA, Adalberto Guimarães, o presidente do Sindicato Rural de Botucatu, Alfredo Chaguri, o responsável pela Casa de Agricultura de Botucatu, Marcos Soares, representando o deputado estadual Fernando Cury, o assessor Fabinho, e da empresa Central Bela Vista, Gerson Sanches, além de funcionários da Secretaria e lideranças locais.

Por Assessoria de Comunicação | Secretaria de Agricultura