Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
20/08/2021

Secretário Itamar Borges visita EDA de Fernandópolis e entrega certificado de registro Selo Arte para a queijaria Jeito do Mato

Nesta sexta feira (20/08) o Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) de Fernandópolis recebeu a visita do Deputado Itamar Borges, secretário de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo para conhecer as instalações do prédio do EDA e do Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR).

Durante sua visita foi entregue o certificado de registro Selo Arte para a queijaria Jeito do Mato, a qual já era um estabelecimento SISP Artesanal. “Com essa nova certificação, permitiu que o estabelecimento alcançasse novos mercados a nível nacional”, disse Caio Ramos da Silva, assistente de planejamento do EDA.

Diego Trevizan, sócio proprietário da fábrica de laticínio, destacou a importância do apoio do EDA Fernandópolis e do seu corpo técnico na obtenção desta nova certificação. Frisou também “que a legalização do seu negócio proporcionou a ele um alcance muito maior do mercado consumidor”.

Os certificados de registros dos produtos são emitidos pelo Centro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (CIPOA), da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo.

Registrado com o número SISP 1680, “o estabelecimento tem autonomia para o recebimento diário de 300 litros de leite que serão utilizados na produção de queijo Minas frescal, queijo Minas padrão, queijo tipo brie, requeijão e requeijão com raspas de tacho”, disse o médico veterinário Bruno Bergamo Ruffolo, diretor do CIPOA.

Por Teresa Paranhos