Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
08/02/2022

O XIX Congresso de Ovos já está com as inscrições abertas

Atualizado em 08/02/2022 às 00h00

O XIX Congresso de Ovos já está com as inscrições abertas

O evento será realizado de 22 a 24 de março, com curso para emissão de GTA na programação

Após dois anos sem poder reunir técnicos e profissionais do setor avícola de postura, a Associação Paulista de Avicultura (APA) realiza, em Ribeirão Preto, entre os dias 22 a 24 de março de 2022 o XIX Congresso de Ovos, com o apoio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, por sua Coordenadoria de Defesa Agropecuária e da Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA).

“Montamos uma programação com uma excelente oportunidade de atualização técnica que será apresentada por profissionais altamente gabaritados, além da possibilidade de encontrar amigos, colegas e outros envolvidos com o setor neste momento de retomada das atividades presenciais”, disse Felipe Pelicioni, um dos membros da comissão do evento.

A programação técnica, ainda sujeita à alteração, pode ser acessada em: http://www.congressodeovos.com.br/programa.php

As inscrições podem ser feitas através do endereço: http://congressodeovos.com.br/index/csscom/inscricao_congresso2022.php

Todas as medidas de segurança sanitária determinadas pelos órgãos oficiais vigentes serão adotadas para o período do evento.

Trabalhos científicos

A organização recebeu neste ano 64 trabalhos científicos, que se juntam àqueles inscritos e selecionados para apresentação oral para o evento do ano de 2020, que não aconteceu. Ou seja, em 2022, as apresentações e premiações devem acontecer em dobro, já que 8 trabalhos serão premiados.

Curso para emissão de GTA

Além do programa de palestras e premiação de trabalhos científicos, acontece também um treinamento para a habilitação de emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA) para médicos-veterinários privados do estado de São Paulo, no dia 23 de março, entre 8h15 e 17h20 horas.

O período de inscrições será de 1º de fevereiro a 22 de março até as 17h00 horas. O candidato deverá selecionar a(s) finalidade(s) de habilitação entre as seguintes oferecidas no curso: aves e ovos férteis, animais de laboratório, animais e aves silvestres e animais aquáticos.

O certificado estará disponível para download no site da Associação Paulista de Avicultura (APA) por meio de pesquisa do nome e CPF do interessado, a partir do dia 29 de março.

As inscrições para a habilitação podem ser feitas através deste link: http://www.congressodeovos.com.br/index/index.php/component/chronoforms5/?chronoform=Contato031 A programação está disponível no mesmo link.

Informações: (19) 99105-7753 - (19) 99721-1758 - e-mails: congresso@apa.com.br

Por Teresa Paranhos

x