Facebook Twitter Youtube Flickr
24/01/2023

CDA realiza treinamento sobre GEDAVE de equídeos para responsáveis técnicos

Atualizado em 24/01/2023 às 14h39

A Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) a partir do seu Programa Estadual de Sanidade Equídea (PESE), realiza nos próximos dias 26 e 27, das 9h às 12h, em formato online, treinamento para os responsáveis técnicos (RT’s) de laboratórios credenciados para análises de Anemia Infecciosa Equídea (AIE) e Mormo para a utilização de novas funcionalidades no sistema informatizado de defesa vegetal e animal (GEDAVE) específico para equídeos. Além deste, o PESE vai oferecer outros dois treinamentos nas datas 22 e 23 de março e 18 e 19 de abril.

Dentre os objetivos do treinamento está a inclusão dos laboratórios no sistema GEDAVE e o treinamento de seus RT’s para recebimento de requisições de exames de AIE e Mormo pelo sistema, além da inclusão dos relatórios de ensaios.

“Com o cadastro de seus animais, inclusão dos exames e atestados no sistema GEDAVE, o produtor poderá selecionar os animais que serão transportados e emitir o GTA de sua própria casa, não dependendo mais de horários e nem de se deslocar até o escritório da Regional mais próxima” comenta Kamila Gravena, médica-veterinária e gerente do PESE.

As inscrições, para a atividade que é gratuita, podem ser feitas em https://www.defesa.agricultura.sp.gov.br/equideos/.

Por Felipe Nunes

x