Facebook Twitter Youtube Flickr
05/04/2023

Influenza Aviária - Sindicato Rural de Bastos e Defesa Agropecuária produzem material educativo com dicas para prevenção da doença

Atualizado em 05/04/2023 às 17h23

Material será disponibilizado em escolas municipais em Bastos

Em março, o Sindicato Rural de Bastos com apoio de vários órgãos, incluindo a Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), a partir de seu Programa Estadual de Sanidade Avícola (PESA), lançou uma edição revisada da revista em quadrinhos “SuperOvo” com dicas e informações para a prevenção da Influenza Aviária. Além da CDA, apoia a iniciativa, a Secretaria de Educação de Bastos.

O material, que aborda a qualidade do ovo, que no Estado de São Paulo, é produzido em grande parte pelo município, contextualiza o avanço da doença em todo o mundo e tem o objetivo de minimizar os riscos ao setor produtivo local.

Dicas de biosseguridade voltadas ao produtor e os benefícios do consumo do ovo também são abordados no material que será, inclusive, distribuído nas escolas municipais.

Para Paulo Blandino, médico-veterinário e gerente do PESA, a iniciativa é uma forma a mais para que o tema possa ser levado até famílias que podem ter criações de subsistência. “Através das crianças que receberão o material nas escolas, as informações podem chegar até os lares bastenses. Dessa forma, conseguiremos atingir ainda mais pessoas para compartilhar a importância da prevenção e da vigilância”, diz o veterinário.

Para baixar o material, gratuitamente, basta acessar https://www.defesa.agricultura.sp.gov.br/educacao-sanitaria/files/material/Superovo.pdf.

Faça o download e leia a história completa

Para saber mais sobre a Influenza Aviária, a CDA disponibiliza material educativo que pode ser acessado em https://www.defesa.agricultura.sp.gov.br/educacao-sanitaria/files/cards/link_doencas_influenza_aviaria.pdf.

Por Felipe Nunes

x