Representação - Defesa Agropecuária participa de feira destinada a utilização de drones
Representantes da CDA e integrantes do GTT de Agrotóxicos e Afins
Engenheiros agrônomos da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) participaram, entre os dias 9 e 11 de maio, da DroneShow 2023, evento realizado pela MundoGEO, que aconteceu em São Paulo no Centro de Convenções Frei Caneca. Na ocasião, os representantes da Defesa Agropecuária realizaram atendimento ao público interessado no registro de empresas que fazem aplicação de agrotóxicos e afins com a utilização de aeronaves e conheceram novas tecnologias empregadas na área da agricultura.
Além da Defesa Agropecuária, que durante a feira dividiu o stand de atendimento ao lado dos representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), estiveram presentes instituições como a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) e Ministério da Defesa.
Stand de atendimento contou com integrantes da CDA e também do MAPA
De acordo com Fábio José Bengozi, engenheiro agrônomo e gerente do Programa Estadual do Uso de Agrotóxicos e Afins (PEUAA), a representação da CDA é uma oportunidade para que o serviço público se aproxime do setor. “É um evento que eleva a compreensão do servidor acerca do tema e das necessidades do público-alvo dos seus serviços, bem como a possibilidade de estreitar laços de relacionamento”, comenta.
Junto de Fábio, representaram a Defesa Agropecuária os engenheiros agrônomos Cássio Lopes Machado, Andreia Juliana Pires de Andrade e Márcio Emanoel de Lima, membros do Grupo Técnico de Trabalho (GTT) de Uso de Agrotóxicos e afins.
Por Felipe Nunes