Facebook Twitter Youtube Flickr
04/04/2023

SISP - Centro de Inspeção continua atuando em pontos estratégicos do Estado a partir de ciclo de palestras para responsáveis técnicos

Atualizado em 04/04/2023 às 11h24

Atividade em Campinas contou com a participação de mais de 200 pessoas

Com o objetivo de capacitar Responsáveis Técnicos (RT’s) de estabelecimentos registrados no Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal de São Paulo (SISP - POA), o Centro de Inspeção da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) continua atuando a partir de seu ciclo de palestras. As atividades tiveram início no início de março com palestras em São Paulo e São José do Rio Preto e nos últimos dias 30 e 31, outras duas atividades aconteceram, dessa vez em Campinas e Presidente Prudente.

Em Presidente Prudente, Thiago Izidoro representou o Centro de Inspeção da CDA

Na ocasião, estiveram presentes, representando o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-SP) da regional de Campinas, Paulo Cortes Neto, José Guedes Deak e Ricardo Moreira Callil, os quais comentaram sobre as responsabilidades do médico-veterinário que também atua como RT. “É uma troca muito valiosa no sentido de permitir que o serviço oficial entenda de forma mais clara as necessidades do setor, assim como a iniciativa privada adquiri mais conhecimento acerca das necessidades legais do seu ramo de atividade”, diz Bruno Bergamo, médico-veterinário e diretor do Centro de Insepeção de Produtos de Origem Animal (CIPOA).

Bruno Bergamo palestrou para RT's em Campinas

O ciclo de palestras, que tem apoio da Associação dos Estabelecimentos com Serviço de Inspeção do Estado de São Paulo (Assesisp) aborda diversos aspectos que envolvem o processo de inspeção e é uma oportunidade para que RT’s tirem suas dúvidas e retornem às suas atividades de forma mais capacitada.

“É um momento oportuno para que o Centro de Inspeção dialogue com o setor produtivo para a padronização de normas que garantem a qualidade do produto de origem animal comercializado no Estado de São Paulo”, comenta Luís Fernando Bianco, coordenador da CDA, presente na atividade que ocorreu em Campinas.

Luís Fernando Bianco, coordenador da Defesa Agropecuária, esteve presente em Campinas

As próximas palestras estão programadas para acontecer nas regionais de Jaboticabal, Guaratinguetá e Bauru nos próximos dias 13 e 14.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas em https://www.defesa.agricultura.sp.gov.br/www/eventos/inscricoes/?action=formlarioInscricoes&id_curso=171.

Por Felipe Nunes

x