Facebook Twitter Youtube Flickr
31/08/2023

SISP - Na Regional de General Salgado, Defesa Agropecuária certifica quarto maior abatedouro registrado junto ao serviço de inspeção de São Paulo

Atualizado em 31/08/2023 às 10h31

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (30), no município de Sud Mennucci, localizado na Regional da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) de General Salgado, a inauguração de um novo abatedouro de bovídeos com a chancela do Serviço de Inspeção de São Paulo (SISP). “Trata-se de um abatedouro com capacidade de abate de 370 cabeças por dia, o que faz dele, o quarto maior abatedouro do Estado registrado junto ao SISP”, celebra João Gustavo Loureiro, médico-veterinário e diretor do Centro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (CIPOA).

João Gustavo (à dir.), representou o CIPOA e entregou certificado a empresários

A inauguração do novo abatedouro acontece depois de um período de 13 meses em que ocorreram as obras de ajuste da planta e a aprovação da documentação.

O abatedouro, que ficou fechado por 19 anos, tratava-se de um estabelecimento registrado no Serviço de Inspeção Federal (SIF) e que submeteu a documentação para os ajustes necessários para o enquadro no sistema estadual.

E conferiu pessoalmente as instalações recém inauguradas

“Além disso, a região ganha com a injeção de empregos diretos e indiretos e movimenta a economia da cidade e dos municípios vizinhos”, diz Luciana Bittencourt, engenheira agrônoma e diretora da Regional de General Salgado.

De acordo com os empresários, cerca de 110 empregos diretos já foram gerados, com a expectativa de chegar a 180 ao alcançarem a capacidade total de abate.

“Trata-se de mais uma entrega do CIPOA/SISP a partir das novas diretrizes da Defesa Agropecuária e da SAA que objetivam simplificar e celerar os processos de registros de estabelecimentos”, destaca João.

Para mais informações sobre certificações e pedidos de registro junto ao SISP, acesse https://www.defesa.agricultura.sp.gov.br/www/programas/?/programa-estadual-de-inocuidade-dos-alimentos/inspecao-de-produtos-de-origem-animal/&cod=24.

Por Felipe Nunes

x