Facebook Twitter Youtube Flickr
11/08/2009

Raiva dos herbívoros: Treinamento amplia ação da CDA.

Atualizado em 11/08/2009 às 00h00

Raiva dos herbívoros: Treinamento amplia ação da CDA.

11-08-09 - De hoje até o dia 14 será realizado em Casa Branca-SP, um treinamento para 80 técnicos de apoio agropecuários da Coordenadoria de defesa Agropecuária nos procedimentos necessários para o trabalho de localização de abrigos de morcegos hematófagos no estado de São Paulo, com enfoque para o Programa Estadual de Controle da Raiva dos Herbívoros.

A capacitação amplia a ação da defesa agropecuária no controle ao morcego hematófago, principal transmissor da raiva dos herbívoros. A CDA mantem equipes altamente preparadas que estão permanentemente em ação inspecionando os locais mais propensos e realizando varreduras para garantir o controle ao morcego hematófago.

Segundo João Hoppe, diretor do Grupo de Defesa sanitária Animal, “tendo maior número de profissionais capacitados para esta atividade, poderemos ampliar o atendimento de identificação de abrigos e ocorrências em todas as regiões do Estado”.

Na sexta-feira (14/08) está prevista a presença dos médicos veterinários Lúcio Oliveira Leite, João Hoppe e Abílio Gonçalves que farão uma abordagem das atividades de defesa sanitária animal e a atuação dos técnicos de apoio agropecuários.

INFORMAÇÕES:

Treinamento para técnicos da CDA

Data: 11 a 14 de agosto de 2009

Local: Santuário do Desterro - Av. Francisco Nogueira de Lima, s/nº - Casa Branca - SP.

CONTATO:

Assessoria de Imprensa da CDA – 19 – 3241-4700 – Teresa Paranhos.

x