Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
04/08/2011

Defesa Agropecuária na Agrifam 2011.

04-08-2011 - A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, como já é tradição, leva seus produtos e serviços para a Feira da Agricultura Familiar e do Trabalho Rural (Agrifam), que está na sua oitava edição. O evento, que teve início nesta quinta-feira (04/08), às 8 horas, e segue até sábado, em Agudos (região de Bauru).

Durante a feira, os produtores familiares terão a oportunidade de acesso às informações de interesse das ações desenvolvidas pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária em todo o estado de São Paulo. Defesa Agropecuária manterá plantão de suas equipes de engenheiros agrônomos e médicos veterinários que estarão demonstrando seus programas e ações, atendendo os produtores familiares e prestando todas as informações técnicas de interesse.

As exigências fitossanitárias para a produção de mudas cítricas, o controle do cancro cítrico, as atividades do programa de agrotóxicos e afins, as ações para deixar a lavoura livre do greening, o controle da raiva dos herbívoros e o controle e erradicação da brucelose e da tuberculose são temas que estarão sendo abordados em forma de painéis ilustrativos para consulta pelos produtores.

A Feira vem aproximando o pequeno e médio agricultor do que há de mais atual para o desenvolvimento de sua atividade, apresentando as mais novas tecnologias em produção agrícola sustentável.

A Agrifam tem foco na comercialização de máquinas, equipamentos, implementos e diversos outros produtos direcionados à agricultura familiar. Também apresenta tecnologias apropriadas, pesquisas desenvolvidas e serviços disponíveis para os pequenos e médios agricultores.

Assessoria de Imprensa da Defesa Agropecuária – 19 3045-3350 – Teresa Paranhos