Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
17/10/2012

Atibaia realiza nesta quarta-feira (24/10) o 9º Dia do Campo Limpo.

17-10-2012 - O 9º Dia do Campo Limpo de Atibaia será realizado no dia 24 de outubro, das 9 às 12 horas na Região 9 - Parque Duílio Maziero, Campo dos Aleixos no município de Atibaia-SP.

Neste dia será feita o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos e também pilhas e baterias usadas, eletrodomésticos fora de uso, agulhas e seringas usadas (dentro de garrafas PET) e lâmpadas incandescentes, mistas e fluorescentes tubulares e compactas.

Os organizadores orientam que, se as embalagens de agrotóxicos forem rígidas, é preciso separar tampas, fazer a tríplice lavagem e perfurar fundo. As embalagens flexíveis devem ser ensacadas separadamente.

O 9º Dia do Campo Limpo é uma realização da Prefeitura da Estância de Atibaia, Associação dos Produtores de Morango e Hortifrutigranjeiros de Atibaia, Jarinu e região, com o apoio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo por suas coordenadorias de Defesa Agropecuária e de Assistência Técnica Integral (CATI), Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo Atibaia (Adiaesp) e SAAE Atibaia.

Dia Nacional do Campo Limpo - Foi idealizado pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) em 2005 como forma de mobilizar, em uma única data, todos os envolvidos no programa de destinação final de embalagens vazias de agrotóxicos (agricultores, distribuidores, cooperativas, indústria fabricante e poder público) para a ampla divulgação desta iniciativa de sucesso para a sociedade. A Lei Federal 11.657 de abril de 2008 instituiu o dia 18 de agosto como Dia Nacional do Campo Limpo.

Informações podem ser obtidas pelo telefone 11 - 4414-7500 - Escritório de Defesa Agropecuária de Bragança Paulista - 11 - 4033-7386

Assessoria de Imprensa da Defesa Agropecuária – 19 – 3045-3350 – Teresa Paranhos.