29/06/2012

EDA de Orlândia participa do Dia do Campo Limpo de Buritizal-SP.

Atualizado em 29/06/2012 às 00h00

EDA de Orlândia participa do Dia do Campo Limpo de Buritizal-SP.

29-06-2012 - Com a preocupação de dar um destino adequado às embalagens de agrotóxicos e evitar a contaminação do meio ambiente os engenheiros agrônomos Tânia Márcia de Queiroz, da Inspetoria de Defesa Agropecuária de Ituverava, Luiz Antônio Maciel, do Escritório de Desenvolvimento Rural de Orlândia, Rafael de Sousa Caliman da Prefeitura Municipal de Buritizal e a Central de Recebimento de Embalagens de Agrotóxicos de Ituverava/FAFRAM/FEI idealizaram o “Programa Dia do Campo Limpo de Buritizal”, no qual serão feitas coletas de embalagens de agrotóxicos duas vezes ao ano (nos meses de abril/maio e novembro/dezembro).

Os pequenos agricultores que não têm condições de levar as embalagens até o município de Ituverava, onde fica a Central de Recebimento de Embalagens de Agrotóxicos, levarão suas embalagens até a Casa da Agricultura no Dia do Campo Limpo.

A primeira coleta ocorreu no último dia 15 de junho. Um caminhão cedido pela Prefeitura Municipal ficou estacionado no pátio da Casa da Agricultura e funcionários cedidos pela Central de Recebimento de Embalagens de Agrotóxicos recolheram as embalagens e forneceram comprovante de devolução aos agricultores. No final do dia as embalagens foram levadas até a Central de Recebimento da Fundação Educacional de Ituverava.

A divulgação do evento foi feita através da mídia local: Rádio Natureza FM, Jornais (Região em foco e Buritizal em Notícias), propaganda volante e panfletos.

Doze agricultores levaram suas embalagens de agrotóxicos na Casa da Agricultura de Buritizal no dia 15 de junho. O caminhão da Prefeitura Municipal de Buritizal fez duas viagens até a Central de Recebimento de Embalagens de Agrotóxicos de Ituverava. Foram 2061 embalagens de agrotóxicos que foram retiradas do campo e deixaram de contaminar o meio ambiente. (Com informações do EDA de Orlândia).

Assessoria de Imprensa – 19 – 3045-3350 – Teresa Paranhos