17/11/2008

Atualizado em 17/11/2008 às 00h00

Agenda da Semana: 17 a 1/11/2008

CONSERVAÇAO DO SOLO É TEMA DE CURSO EM BAURU

Com o objetivo de capacitar 15 novos engenheiros agrônomos da Coordenadoria de Agropecuária (CDA), será realizado de 17 a 21/11, na sede do Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) de Bauru, o curso de aplicação da legislação do uso e conservação de solos. O objetivo é transmitir informações básicas e necessárias para a execução das principais atividades do programa estadual de manejo e conservação do solo.

TÉCNICO DA CDA VISITA ESTAÇÃO QUARENTENÁRIA EM CANANÉIA.

Na próxima quinta-feira (20/11) o médico veterinário Silvio Roberto Thimoteo Borges, diretor do Centro de Defesa Sanitária Animal (Cedesa), participa do grupo que irá visitar as instalações da Estação Quarentenária, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em Cananéia, com vistas a verificar possíveis adaptações para o recebimento de suínos importados que, de acordo com a legislação, deverão passar pelo período de quarentena para confirmação da não existência de doenças exóticas.

CURSO SOBRE BRUCELOSE É REALIZADO EM ARAÇATUBA

Será realizado em Araçatuba, de 17 a 21/11, o curso de treinamento em método de diagnóstico e controle de brucelose e tuberculose animal e encefalopatias espongiformes transmissíveis, para 25 novos médicos veterinários da CDA. A parte teórica será composta por palestras de técnicos da CDA, Mapa e Instituto Biológico/Apta. A parte pratica será realizada na Unidade de Pesquisa de Desenvolvimento (UPD) do Pólo Regional do Extremo Oeste/Apta, em Andradina. A supervisão é do médico veterinário Heinz Hotto Hellwig, responsável pelo Programa Estadual de Controle e Erradicação da Brucelose e da Tuberculose.

NOVEMBRO É MÊS DE VACINAR CONTRA A FEBRE AFTOSA EM SP.

O criador tem até o dia 30 de novembro para vacinar bovinos e bubalinos contra a febre aftosa. Feita a vacinação não deve esquecer de comunicar a unidade da defesa agropecuária da região.

Assessoria de Imprensa CDA – Tel.: 19 – 3241-4700 – Teresa Paranhos