20/10/2008

Eventos da Semana 20 a 24 de outubro de 2008.

Atualizado em 20/10/2008 às 00h00

Eventos da Semana 20 a 24 de outubro de 2008.

GTA: HABILITTAÇAO DE MÉDICOS VETERINARIOS

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo, por sua Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) realizam esta semana, na sede do Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) de Piracicaba, dois curso de treinamento para habilitação de 120 médicos veterinários da iniciativa privada para a emissão da guia de trânsito animal (GTA).

Dia 22/10, das 9 às 16 horas, curso treinamento para a emissão de GTA para eqüídeos.

Dia 23/10, das 9 às 16 horas, curso treinamento para médicos veterinários de firmas promotoras de eventos, para a emissão de GTA aves, animais aquáticos, silvestres, de laboratórios e de egresso de eventos.

O EDA Piracicaba fica à Rua Campos Sales, 507, Piracicaba/SP.

REUNIAO SOBRE GREENING EM LIMEIRA

“Impactos socioeconômicos do greening” é o tema da reunião que será realizada dia 24/10, às 14 horas, no Carlton Plaza Hotel, em Limeira/SP com representantes da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Prefeitura Municipal de Itápolis e Itaí e lideranças dos municípios de Limeira, Piracicaba, Rio Claro, Arthur Nogueira, Cordeirópolis, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Iracemápolis e Santa Gertrudes. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e Apoio Rural e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Limeira, devido a importância da citricultura na região e a ameaça que o greening representa para o parque citrícola.

Deverão participar da região o coordenador substituto da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), Miguel Antonio Guércio, o diretor do Grupo de Defesa Sanitária Vegetal, Mário Sérgio Tomazela e Geysa Pala Ruiz, responsável pelo projeto Greening da CDA que irá apresentar as ações que estão sendo adotadas pela defesa agropecuária no Estado.

O Carlton Plaza Hotel, fica à Rua Boulevard de La Loi, 601, Jardim Centreville, em Limeira/SP.

GREENING TEM NOVA INSTRUÇAO NORMATIVA

Publicada no Diário Oficial da União do dia 17/10 (sexta-feira) a Instrução Normativa nº 53, que revoga a IN 32. Essa IN aprova os critérios e procedimentos a serem realizados pelos órgãos estaduais de defesa, visando delimitar a extensão das áreas afetadas pelo greening e a adoção de medidas de prevenção e erradicação. Também incrementa as ações atribuídas ao produtor que terá a responsabilidade de inspeção, no mínimo trimestral, do seu pomar, para identificar e eliminar as plantas com sintomas do greening.

Assessoria de Imprensa CDA – Teresa Paranhos – Tel.: 19 321-4700.