Mosca Negra: SP tem 205 cadastrados para emitir CFO.
Mosca Negra: SP tem 205 cadastrados para emitir CFO.
O treinamento realizado nesta quinta-feira (03/04), em Campinas, pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo habilitou 205 engenheiros agrônomos da iniciativa privada para emissão do certificado fitossanitário de origem (CFO) para a mosca negra dos citros (Aleurocanthus woglumi). O CFO é o documento que garante a certificação de origem dos produtos e subsidia a CDA na emissão da permissão de trânsito, que possibilita ao produtor comercializar seus produtos para outros estados e para exportação.
Segundo Vicente Paulo Martello, diretor da Defesa Sanitária Vegetal da CDA, um novo treinamento será agendado para atender a demanda imposta após a confirmação oficial da presença da mosca negra dos citros.
No cadastro da CDA constam os nomes de 1.065 engenheiros agrônomos. Destes, 505 realizaram o recadastramento em atendimento as normas estabelecidas pela Instrução Normativa 55, de 04/12/2007, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O recadastramento deve ser feito até 21 de julho próximo.
A relação com os nomes dos habilitados, assim como as informações para realizar o recadastramento podem ser consultadas no site da CDA - www.cda.sp.gov.br.
Informações:
Assessoria de Imprensa/CDA - Tel.: 19 3241-4700 - Teresa Paranhos.