Facebook Twitter Youtube Flickr
24/06/2009

Executores da CDA participam do curso de emergência sanitária em Cananéia.

Atualizado em 24/06/2009 às 00h00

Executores da CDA participam do curso de emergência sanitária em Cananéia.

24-06-2009 - Médicos veterinários da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento participam até sexta-feira (26/06), na Estação Quarentenária de Cananéia – SP, do curso de emergência sanitária para executores, realizado pela cooperação técnica entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Organização Mundial de Saúde (OPAS) e Organização Pan-Americana de Saúde (Panaftosa).

O curso é dirigido a profissionais que atuam no sistema de saúde animal do Brasil e tem por objetivo prepará-los tecnicamente nas ações necessárias para a resolução das emergências sanitárias em qualquer parte do território brasileiro. Esses profissionais atuam nos programas oficiais de prevenção, controle e erradicação de doenças que possam afetar o rebanho nacional.

A CDA, responsável pela sanidade animal e vegetal no Estado mantem equipes treinadas e capacitadas para atuarem em emergências. Participam deste curso oito médicos veterinários ingressos do último concurso realizado pelo governo do Estado para atuarem junto à defesa agropecuária paulista.

SERVIÇO:

Curso de Emergência Sanitária para Executores

Estação Quarentenária de Cananéia - Estrada do Quarentenário, s/n, Cananéia, SP. Tel: (13) 3851-3118.

Período: 22 a 26 de junho de 2009

Assessoria de Imprensa da CDA – Tel.: 19 – 3241-4700 - Teresa Paranhos

x