Facebook Twitter Youtube Flickr
23/09/2009

Seminário discute sanidade agropecuária em Campinas - SP.

Atualizado em 23/09/2009 às 00h00

Seminário discute sanidade agropecuária em Campinas - SP.

23/09/2009 - “Sanidade Agropecuária e o Agronegócio Paulista” é o tema do seminário que acontece no dia 28 de setembro de 2009 a partir das 9 horas, em Campinas (SP). O evento abre o “2º Ciclo de Seminários 2009/2010” da Fundação Fórum Campinas (FFC) que tem o objetivo de discutir fatores de competitividade e estrutura de oportunidades da região, buscando identificar políticas e estratégias de ação.

No seminário sobre sanidade agropecuária, estão previstas palestras sobre o programa “Risco Sanitário Zero”, por Airton Ghiberti, chefe da Assessoria Técnica da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA); “Rede de Defesa Sanitária Paulista”, por Cláudio Alvarenga de Melo, coordenador da Defesa Agropecuária (CDA); “Importância do Diagnóstico Fitossanitário no Trânsito de Produtos de Origem Vegetal”, pela pesquisadora Eliana Borges Rivas, do Instituto Biológico (IB-APTA); e “Alimento seguro na mesa do consumidor”, por Ossir Gorenstein, do Centro de Qualidade Hortigranjeira da Geagesp-SP.

O seminário, cuja programação foi elaborada pelo IB, será realizado no auditório do Instituto Agronômico (IAC-APTA) - Avenida Barão de Itapura,1481, bairro Guanabara – Campinas - SP.

Informações sobre o seminário disponíveis no site http://www.forumcampinas.org.br

Fonte: Assessoria de Comunicação da APTA - José Venâncio de Resende - (11) 5067-0424

Acompanhe a Secretaria de Agricultura pelo Twitter.

x