Facebook Twitter Youtube Flickr
01/10/2010

Conservação do Solo: Integração em busca de resultados positivos.

Atualizado em 01/10/2010 às 00h00

Conservação do Solo: Integração em busca de resultados positivos.

01-10-2010 - O engenheiro agrônomo Nelson Luiz C. Baggio, assistente da área vegetal da Defesa Agropecuária em Marília, ministrou na última quarta-feira (29/09), palestra técnica sobre preservação e conservação do solo agrícola no curso promovido pela Cati Regional Marília, para 15 engenheiros agrônomos da região envolvidos na elaboração de projetos técnicos de conservação do solo ao produtor rural. A Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) é o órgão de extensão rural da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo.

Segundo Baggio, os projetos de conservação do solo que os técnicos da extensão realizam são “resultantes das fiscalizações efetuadas pelas equipes de agrônomos da Defesa Agropecuária, coordenada pelo colega Oswaldo J. Vischi Filho”.

A Defesa Agropecuária vem realizando desde 2007 importante trabalho de fiscalização de solos na região de Marília. Todos os meses uma equipe de engenheiros agrônomos vai a campo para efetuar as fiscalizações e divulgar a Lei do Uso e Conservação do Solo Agrícola. Esta ação gera interação com os produtores rurais e com os profissionais da extensão que têm a competência de elaborar os projetos técnicos visando a recuperação das agressões sofridas pelo do solo agrícola, explica Baggio.

A conservação e preservação do solo agrícola, instituída por legislação específica é uma das áreas de competência da Defesa Agropecuária, que é o órgão da Secretaria responsável pela sanidade animal e vegetal em todo o Estado.

Assessoria de Imprensa da Defesa AgropecuáriaSP – 19 – 3241-4700 – Teresa Paranhos

x