10/06/2015

Marília realiza Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional

Atualizado em 10/06/2015 às 00h00

Marília realiza Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional

A Conferência Municipal e Regional de Segurança Alimentar e Nutricional de Marília e região foi realizada ontem, 10/06, na Universidade de Marília e contou com a presença de representantes de 51 municípios da região, com a presença de aproximadamente 300 participantes.

Com o tema \"Comida de Verdade no Campo e na Cidade\", o evento foi realizado em parceria entre a Coordenadoria de Defesa Agropecuária, a Prefeitura Municipal de Marília, a Universidade de Marília, o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de São Paulo (Consea-SP) e a Coordenadoria de Assistência Técnica integral (Cati).

Os Escritórios de Defesa Agropecuária (EDAs) de Marília e Ourinhos estiveram presentes com um estande. “Nesse estande foram expostos os produtos de estabelecimentos fiscalizados pelo Serviço de Inspeção de São Paulo (Sisp) da região de Marília, os participantes receberam orientações dos médicos veterinários e foram distribuídos materiais informativos e brindes” disse a médica veterinária da Secretaria Edna Menegucci, que responde pela diretoria técnica do EDA de Marília.

Às 15 horas foi servido aos visitantes um café com os produtos inspecionados pelo Sisp nas regiões dos EDAs Marília e Ourinhos.

Por Teresa Paranhos

Secretaria de Agricultura e Abastecimento