21/03/2017

EDA de Itapetininga reúne representantes regionais de estabelecimentos Sisp

Atualizado em 21/03/2017 às 00h00

EDA de Itapetininga reúne representantes regionais de estabelecimentos Sisp

Na manhã de desta terça-feira, 21/03 o Escritório de Defesa Agropecuária de Itapetininga reuniu a maioria dos representantes (responsáveis legais e técnicos) dos estabelecimentos ativos com registro no Serviço de Inspeção de São Paulo (Sisp), junto ao Centro de inspeção de Produtos de Origem Animal (Cipoa), da Coordenadoria de Defesa Agropecuária.

“A reunião teve como objetivo a padronização de procedimentos e treinamento sobre utilização do Sistema Gedave pelos estabelecimentos Sisp, agora que os mesmos deverão apresentar os relatórios mensais de produção via sistema informatizado”, disse o médico veterinário Willian A. Corrêa, diretor técnico do Escritório de Defesa Agropecuária (Eda) de Itapetininga.

Desde o mês de janeiro a Declaração Mensal de Produção (antigo relatório de produção mensal) que os estabelecimentos com registro no Serviço de Inspeção de São Paulo (SISP) enviam ao órgão oficial de defesa agropecuária passou a ser realizado através do sistema Gestão de Defesa Animal e Vegetal (Gedave), vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Como explica o médico veterinário Cesar Daniel Krüger, que junto à Coordenadoria de Defesa Agropecuária responde pelo Centro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Cipoa) “o acesso ao relatório pela internet irá facilitar a entrega da declaração, não havendo mais a necessidade de se dirigirem ao EDA para fazê-lo”.

O acesso ao Gedave pode ser feito através do banner na página inicial do site da Coordenadoria de Defesa Agropecuária ou pelo endereço: https://gedave.defesaagropecuaria.sp.gov.br/

Por Teresa Paranhos

Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo