14/08/2017

RTs de estabelecimentos SISP participam de reunião no EDA de Fernandópolis

Atualizado em 14/08/2017 às 00h00

RTs de estabelecimentos SISP participam de reunião no EDA de Fernandópolis

Buscando estreitamento e maior cooperação com os estabelecimentos com registro junto ao Serviço de Inspeção de São Paulo (Sisp), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, o Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) de Fernandópolis reuniu em sua sede, no dia 27/07, os médicos veterinários responsáveis técnicos (RTs) de estabelecimentos com registro junto ao Sisp que atuam nas regionais de Votuporanga, Fernandópolis e Jales, bem com médicos veterinários da iniciativa privada, de prefeituras, da Coordenadoria de Assistência Técnica e Extensão Rural (Cati) e da Universidade Brasil de Fernandópolis.

Marcos Rogério Guimarães, diretor técnico do EDA de Fernandópolis enfatizou o compromisso para com a segurança e a inocuidade dos alimentos de origem animal produzidos pelos estabelecimentos Sisp e ressaltou a importância da realização de eventos dessa natureza.

Além do Diretor do EDA de Fernandópolis, proferiram palestras os médicos veterinários João Gustavo P Loureiro, do EDA de Catanduva e Melissa Lopes, do EDA de Votuporanga. As apresentações tiveram como tema as atividades desempenhadas pelo Serviço de Inspeção e principalmente a implantação da Portaria 22, de 27 de outubro de 2016, que aprova o regulamento técnico de boas práticas de fabricação e autocontrole para os estabelecimentos registrados junto ao Sisp.

A organização do evento ficou a cargo dos médicos veterinários Felipe G. Gobbi e Miguel Piva Fioravante Júnior, ambos do EDA Fernandópolis.

Por Teresa Paranhos

Secretaria de Agricultura e Abastecimento