Facebook Twitter Youtube Flickr
25/02/2017

Visita técnica ao Abatedouro Beira Rio reúne profissionais dos Serviços de Inspeção e Secretaria de Estado da Saúde

Atualizado em 25/02/2017 às 00h00

Visita técnica ao Abatedouro Beira Rio reúne profissionais dos Serviços de Inspeção e Secretaria de Estado da Saúde

O serviço de Inspeção do estado de São Paulo e a diretoria do Abatedouro Beira Rio Ltda., matadouro frigorífico de bovinos e suínos, localizado no município de Santa Cruz do Rio Pardo receberam dia 22 de fevereiro a visita de profissionais da Secretaria de Estado da Saúde e do Serviço de Inspeção de Itapeva. “O objetivo foi capacitá-los para a execução de projeto loco regional com vistas a coibir o abate e varejo clandestinos”, explicou o médico veterinário Luiz Carlos Munhoz da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, que atua junto ao Escritório de Defesa Agropecuária (Eda) de Ourinhos, da Coordenadoria de Defesa Agropecuária.

A equipe acompanhou todo o processo de abate de bovinos e suínos, com explanação detalhada do fluxograma e causas de condenação.

O médico veterinário Matheus Millo Hoppe, responsável técnico do Abatedouro, além de acompanhar a equipe em todo o abate, ministrou palestra com enfoque em Boas Práticas de Fabricação (BPF) na produção de alimentos, assim como proporcionou um debate para compartilhamento de saberes.

Participaram da visita, a farmacêutica-bioquímica Carmen Fernanda Rodrigues Sozim, diretora técnica II de Saúde GVS 32 de Itapeva, o médico veterinário Fábio Perussolo de Oliveira Dias, da Vigilância Ambiental de Itapeva, a médica veterinária Angelize Braun Galvão e Daniele F. C. M. Galvão, ambas da Secretaria de Agricultura de Itapeva.

Foto: https://www.flickr.com/photos/defesaagropecuariasp/albums/72157677654923604

Por Teresa Paranhos

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

(19) 3045.3350

x