Facebook Twitter Youtube Flickr
20/03/2024

Representação - Pelo terceiro ano consecutivo, Defesa Agropecuária marca presença na Feira de Apicultores do Estado de São Paulo

Atualizado em 20/03/2024 às 17h10

Realizada pela Universidade Eduvale em conjunto com diversas instituições, aconteceu de 15 a 17 de março, no município de Avaré, a 3º edição da Feira de Apicultores do Estado de São Paulo e a Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) esteve presente. Na ocasião, servidores realizaram atendimento aos produtores, tiraram dúvidas da população a respeito da utilização do sistema GEDAVE e sobre a regularização de Unidade de Beneficiamento de Produtos das Abelhas junto ao Serviço de Inspeção de São Paulo (SISP).

Além do atendimento, realizado através de um dos escritórios móveis da Defesa Agropecuária, que acontece dentro de uma Van, Renata Taveira, médica-veterinária e gerente do Programa Estadual de Sanidade das Abelhas (PESAb), ministrou oficina voltada a produtores e demonstrou o cadastro de apicultores e meliponicultores no sistema GEDAVE, emissão de GTA e a importância epidemiológica das abelhas estarem cadastradas junto ao órgão oficial.

Crianças de escolas da região conheceram de perto roupa de proteção utilizada para manusear abelhas

Outro destaque durante a Feira foi a oportunidade de crianças e estudantes de escolas da região, visitarem o escritório móvel, onde puderam ver de perto a roupa de proteção utilizada para manusear abelhas. “A parceria da Defesa Agropecuária com a Eduvale, participando das três edições do evento, propiciando a interação com os acadêmicos e orientações para os produtores da região, engrandecem o nosso evento”, relata a professora Ligia Corazza, uma das responsáveis pela organização do evento.

Autoridades presentes no evento estiveram no escritório móvel da Defesa Agropecuária

“A participação da Defesa Agropecuária em eventos deste tipo aproximam a população da Coordenadoria e permite que mais pessoas conheçam os trabalhos desenvolvidos”, acrescenta Maria Carolina Guido, médica-veterinária e diretora do Departamento de Capacitação e Educação em Saúde Única (DECESUN).

Por Felipe Nunes

x