Inspeção - Na Regional de Ourinhos, série de palestras tem auxiliado produtores artesanais a regularizarem seus negócios
Atividade abordou o Serviço de Inspeção Artesanal e contou com a participação de mais de 60 pessoas entre produtores, estudantes e secretários municipais
Aconteceu nesta quarta-feira (7), no município de Santa Cruz do Rio Pardo, pertencente à Regional de Ourinhos da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), encontro técnico que abordou o Sistema de Insepeção de São Paulo (SISP) e a "Regularização de Produtos de Origem Animal através do SISP Artesanal". A atividade é parte integrante de um projeto que está sendo desenvolvido pelo médico-veterinário Matheus Millo Hoppe em parceria com Alfredo Ferrari e Maurício Barbosa, médico-veterinário e zootecnista da Coordenadoria de Assistência Técnica Integrada (CATI).
"Está já é a oitava rodada da atividade que já percorreu alguns dos municípios que compõem a Regional de Ourinhos da Defesa Agropecuária e o resultado tem sido a regularização da produção artesanal dos pequenos produtores da região", comenta Matheus.
A atividade, que aborda a legislação que do SISP e os riscos sanitários advindos do consumo de produtos clandestinos já percorreu os munícipios de Ribeirão do Sul, São Pedro do Turvo, Piraju, neste em duas ocasiões com a participação de representantes do Consórcio Intermunicipal do Alto do Vale Paranapanema (AMVAPA), Espírito Santo do Turvo, Fartura e Santa Cruz do Rio Pardo, neste também em duas ocasiões, sendo uma voltada para representantes da União dos Municípios da Média Sorocabana (UMMES).
Estiveram presentes cerca de 68 pessoas entre produtores, estudantes da Escola Técnica e de Medicina Veterinária de Ourinhos, secretários municipais e o prefeito, Dr. Otacílio Assis.
Por Felipe Nunes