Facebook Twitter Youtube Flickr
10/06/2025

Sanidade Vegetal - Defesa Agropecuária participa da DroneShow Robotics, vitrine para novas tecnologias que incluem pulverização e utilização de agrotóxicos

Atualizado em 10/06/2025

Com vistas a conhecer novas tecnologias empregadas em mapeamentos, inspeções, pulverizações com aeronaves remotamente pilotadas, entre outras aplicações nas áreas da agricultura, ambiental, cidades inteligentes, logística, defesa, energia e segurança, a Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SSA) esteve presente, entre os dias 3 e 5 de junho, em São Paulo, na DroneShow Robotics.

O evento, um dos maiores da América Latina, é focado nas tecnologias de drones, robótica e suas aplicações em diferentes setores. Durante a edição deste ano, além da Defesa Agropecuária, participaram outras instituições reguladoras como Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).

Na ocasião, a Defesa Agropecuária dividiu estande com o MAPA, e foi representada pelos engenheiros agrônomos Fábio José Bengozi, gerente do Programa Estadual do Uso de Agrotóxicos e Afins, por Marcio Emanoel de Lima, gerente do Programa Estadual do Comércio de Agrotóxicos e Afins, Marcelo Agostini Zonta e Alexandre Paloschi, diretor do Departamento de Defesa e Inspeção Vegetal (DDSIV). O MAPA, por sua vez, fez-se presente através dos servidores Lucas Souza e Uéllen Colatto.

“A feira foi uma ótima oportunidade para trocas de experiências a respeito de legislações do setor aeroagrícola, bem como, para conhecer novas tecnologias sobre mapeamento digital, sistemas de informação geográfica, tecnologias de sensoriamento remoto e aplicações de agrotóxicos por drones” comenta o engenheiro agrônomo Fábio Bengozi.

Por Felipe Nunes 

x