SISP - Defesa Agropecuária aborda ações do Serviço de Inspeção em nova etapa do Festival Sabor de São Paulo
Etapa aconteceu no campus de Fernandópolis da Universidade Brasil
Na última sexta-feira, dia 5 de novembro, a Defesa Agropecuária, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), participou de mais uma etapa do Festival “Sabor de São Paulo”, atividade promovida pela Secretaria de Turismo e Viagens, desta vez na Universidade Brasil no campus de Fernandópolis. A participação teve como objetivo a divulgação das ações, além de cases de sucesso envolvendo o Serviço de Inspeção de São Paulo, o SISP.
Na ocasião, o médico-veterinário Felipe Guerra Gobbi realizou palestra que abordou o tema "Produtores Artesanais e SISP: parceria de sucesso refletida em inclusão social e segurança e qualidade aos produtos paulistas".
A atividade reuniu empresários do ramo alimentício e produtores interessados na regularização de suas produções, com um público estimado em mais de 100 pessoas vindas de municípios pertencentes às rotas gastronômicas "Maravilhas do Rio Grande" e "Entre Rios" na região de Fernandópolis.
Gobbi compartilhou sua experiência e conhecimento sobre o SISP artesanal e orientou produtores artesanais a melhorarem a qualidade e a segurança de seus produtos, além de promover a inclusão social.
A palestra no “Sabor de São Paulo” reflete o compromisso da Defesa Agropecuária em apoiar os produtores artesanais e promover a gastronomia paulista.
Sabor de São Paulo
O Sabor de São Paulo é um programa do Governo do Estado de São Paulo realizado por meio da Setur-SP, em parceria com o Mundo Mesa e o Senac-SP, que apresenta, em 13 diferentes rotas gastronômicas distribuídas por regiões do interior e do litoral, os caminhos percorridos por diversos produtos artesanais, da terra ou dos rios e mares à mesa do consumidor.
O programa divulga o rico cenário gastronômico que existe fora da capital, mostrando o dedicado trabalho de produtores regionais e estabelecimentos comerciais, facilitando a compreensão da cadeia de produção do turismo paulista por meio da gastronomia. Entre julho de 2023 e maio de 2025 foram percorridas 35 regiões turísticas que integram 13 Rotas Gastronômicas pelo Sabor de São Paulo.
O programa também tem apoio de instituições como Sebrae, Faesp, Senar, Aprecesp, Amitesp, prefeituras locais, Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e do Fundo Social.
Por Comunicação Defesa Agropecuária










