Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr

Comunicado:


Alterações de prazos na etapa de vacinação contra Febre Aftosa


Devido às dificuldades de aquisição de frascos de vacinas contra Febre Aftosa, que ocorreu durante o mês de Maio e afetou vários municípios do Estado de São Paulo, bem como o seguimento adequado da etapa de vacinação, o calendário foi alterado e os prazos prorrogados. Desta forma, excepcionalmente nesta etapa, os bovinos e bubalinos, de todas as idades, deverão ser vacinados até a data limite de 30 de Junho de 2021.

Além disso, a data limite para entrega da declaração da vacinação foi alterada para 07/07/2021, devendo ser declarados também os demais animais do rebanho.

É importante ressaltar que as medidas de combate ao novo coronavírus (COVID-19) ainda estão sendo realizadas, e, desta forma, é importante que os proprietários de bovinos e bubalinos busquem adotar medidas que minimizem o contato social para adquirirem as doses da vacina, entrando em contato com as revendas por telefone ou outro meio de comunicação à distância e agendando, quando possível, a entrega diretamente na propriedade rural.

Além disso, as declarações das vacinações devem ser realizadas preferentemente por meio eletrônico, através do sistema GEDAVE. Quando não for possível, o produtor poderá encaminha-la por e-mail ou, em último caso, deverá entrar em contato com as regionais através dos telefones e endereços eletrônicos disponíveis no site da CDA (www.defesa.agricultura.sp.gov.br) para realizar o procedimento por meio presencial, através de agendamento prévio.