Facebook Twitter Youtube Flickr

Solicitação de autorização para cultivo excepcional de algodão


 

Descrição do Serviço

Autorização para cultivo excepcional de algodão fora do calendário de semeadura durante o período de vazio sanitário.

Orientações sobre o Serviço

A Coordenadoria de Defesa Agropecuária poderá autorizar a semeadura e a manutenção de plantas vivas de algodão independente do calendário de semeadura e do período do vazio sanitário, exclusivamente para as seguintes finalidades: I – cultivo destinado à pesquisa científica; II – cultivo de material genético sob a responsabilidade e controle direto do obtentor ou introdutor e III – cultivo destinado à produção de sementes genéticas.

ATENÇÃO: No Estado de São Paulo são estabelecidos dois períodos de vazio sanitário e de calendário de semeadura para a cultura do algodão. Para consultar os períodos estabelecidos em cada município vide anexo “MAPA - VAZIO SANITÁRIO DE ALGODÃO SP”.


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
1. Requerimento para semeadura excepcional de algodão, contemplando o manejo do bicudo-do-algodoeiro (Anthonomus grandis) devidamente assinado pelos responsáveis (vide modelo anexo).

2. Documentos comprobatórios do vínculo do uso da terra, para as finalidades II e III.

ATENÇÃO: A solicitação deve ser realizada junto a CDA Regional que atende o município em que será realizado o determinado cultivo, com prazo mínimo de 60 dias antes da provável data de semeadura do algodão.

Para maiores informações, acesse os “Nossos endereços” e encontre o endereço e o telefone da CDA Regional mais próxima para auxiliá-lo.

Base Legal


  Instrução Normativa MAPA - 44, de 29/07/2008
  Resolução SAA - 30, de 23/04/2024


Arquivos Anexos / Modelos de Formulários

  Anexo Modelo requerimento para semeadura excepcional de algodao.docx
  MAPA VAZIO SANITARIO DE ALGODAO SP.pdf


Taxas do Serviço

Não há cobrança de taxas

formatar para impressão   topo
enviar por e-mail   dúvidas sobre o serviço